Com as pessoas em casa acessando a internet durante todo o dia, cresceu o interesse por leilões online durante a pandemia. As casas de leilões passaram a ter mais presença online e um aumento no número de participantes que varia de 20% a 70%.

De acordo com o UOL, a Lance Já, por exemplo, teve crescimento de participantes de 70%, em relação aos meses pré-pandemia. São cerca de 150 leilões por ano, entre imóveis, veículos, máquinas, equipamentos e bens diversos. Em média, os descontos chegam a 50%.

+ Dedalo vai leiloar garrafas de vinho de até R$ 29 mil
+ Leilão da Receita tem MacBook Pro com lance inicial a R$ 500

A Sold Leilões, entre março a setembro, registrou aumento de 40% no número de participantes, na comparação com o mesmo período do ano passado. A Sold ainda aumentou o número de leilões realizados na pandemia: imóveis (65%), veículos (50%) e desativações de empresas e hotéis (200%).

Já na Sodré Santoro Leilões, houve um aumento médio de 20% tanto no fluxo de interessados como na quantidade de leilões, entre junho e setembro deste ano. Em 2019, a empresa realizou 1.278 leilões, entre imóveis e veículos oriundos de empresas, bancos, financeiras, seguradoras e órgãos governamentais.