Leilão dos poderosos

Leilão dos poderosos

DIN1022-cobica2A família americana Rockefeller é considerada uma das mais influentes e poderosas de todos os Estados Unidos. Um pedaço do império deles, com vastas coleções de arte e de joias, começará a ser leiloado. Os descendentes de David Rockefeller (1915-2017), último neto do patriarca John Davison (1839-1937), farão um leilão beneficente com mais de dois mil itens. Segundo comunicado da família, doze instituições serão ajudadas com as vendas, que deverão ultrapassar os US$ 700 milhões.

Trata-se de uma vontade de David Rockefeller, que prometeu destinar boa parte de sua riqueza a causas culturais, médicas, educativas e ambientais. O evento será organizado pela casa de leilão Christie’s e ocorrerá em 2018. Para dar um aperitivo, no próximo dia 20, a empresa colocará à venda um anel de esmeralda dado por John Davison à sua então esposa Abby Aldrich Rockefeller (1874-1948). O anel de 16 quilates, considerado uma peça “excepcional” por laboratórios especializados nos EUA, pode alcançar o valor de US$ 6 milhões.



(Nota publicada na Edição 1022 da Revista Dinheiro)



+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia



Sobre o autor

Luciana Lancellotti é editora de Estilo da DINHEIRO


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright ©2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.