A Lego foi uma das empresas que se beneficiaram da quarentena e de mais pessoas passando tempo em casa. O resultado do segundo trimestre da empresa dinamarquesa representou aumento de 14% no volume de vendas em comparação com o mesmo período de 2019.

Nesse sentido, o e-commerce teve papel crucial no bom resultado da companhia de brinquedos, servindo como ponte de vendas para a Lego enquanto a maioria das lojas da rede estiveram fechadas pelo mundo.

+ Lego inaugura segunda loja certificada no Brasil
+ Lego compra rival da Disney por US$ 7,5 bi

O lucro operacional da empresa também aumentou, saltando 11% no período, resultado de US$ 622 milhões.

O caso da Lego é diferente de concorrentes como a Mattel e a Hasbro, que indicaram dificuldades nesta pandemia. Segundo a CNN, as empresas relataram que a quarentena gerou problemas de fabricação e distribuição.

As companhias estão com saldo negativo no mercado de ações, com os papéis da Hasbro caindo 22% no acumulado do ano e a Mattel em queda de 18% até aqui.