Negócios

Lego apela à nostalgia com máquina de escrever de 2 mil peças

Crédito: Reprodução/Lego Ideas

A máquina de escrever da Lego: projeto inspirado pela ideia de um fã, o britânico Steve Guinness, que a registrou no site da empresa (Crédito: Reprodução/Lego Ideas)

Um das marcas de brinquedos mais famosas de todos os tempos, a Lego segue se reinventando em busca de inovações. Depois de investir pesado na produção de filmes em parceria com a Universal, a multinacional acaba de lançar um modelo de 2.079 peças que montam uma máquina de escrever.

Focado no público adulto, o projeto foi inspirado pela ideia de um fã, o britânico Steve Guinness, que a registrou no site da empresa. A proposta, submetida a votação popular em iniciativa que viabiliza projetos desenvolvidos por fãs, obteve mais de 10 mil votos e fará com que Guinness ganhe parte dos lucros da empreitada.

Microsoft planeja smart TVs conectadas a serviço de games Xbox

Edifício em estilo ‘Lego’ fica pronto em cem dias



O brinquedo, segundo a CNN, recria o funcionamento de uma antiga máquina de escrever e, embora não seja de fato funcional, reproduz as mesmas mecânicas de uma original, inclusive a troca de papel físico. As barras da máquina sobem a cada vez que uma tecla é presionada, por exemplo.

“Eu gostaria de criar algo totalmente diferente do que a Lego já fez para mostrar que você pode fazer de tudo com o Lego. Comprei uma máquina de escrever para observar seu funcionamento até ficar feliz com o design do Lego. Espero que traga nostalgia para fãs adultos como eu”, afirmou Guinness em uma coletiva de imprensa.

A máquina de escrever será lançada em julho no site da empresa e será vendida por 199,99 dólares.

“A fuga do mundo conectado para a simplicidade da máquina de escrever é uma experiência semelhante ao processo de construir com peças de Lego. Os fãs de Lego terão orgulho de exibi-la em suas casas”, disse o vice-presidente global de marketing, Federico Begher, à CNN.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago