O grupo Latam fechou um acordo de “codeshare” (compartilhamento de assentos) entre suas filiais no Brasil e Colômbia com a AeroMéxico. Segundo a Latam, desde o dia 3 de novembro os seus clientes já podem comprar passagens em voos compartilhados entre as duas empresas.

Os passageiros da Latam Airlines Brasil poderão escolher 39 destinos da malha aérea da AeroMéxico, para além da Cidade do México, alcançando mais destinos como Cancún, Monterrey, Guadalajara, Tijuana, entre outros. Da mesma forma, os passageiros da AeroMéxico poderão voar com a Latam Airlines Colômbia para até 14 destinos partindo de Bogotá e Medellín e conectando em Cali e Cartagena. Igualmente na Latam Airlines Brasil, poderão voar para até 40 destinos, além de São Paulo/Guarulhos, alcançando destinos como Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, entre outros. O Acordo também prevê o acúmulo de pontos.

Latam diz que se manifestará nos autos sobre condenação do TRT

Latam pode criar nova empresa no País para forçar redução de salário

A Latam disse ainda que a partir de dezembro de 2020 mudará suas operações no Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México, do Terminal 1 para o Terminal 2, a partir de onde a Aeromexico atende a cerca de 70 destinos no México e no mundo, facilitando as ligações entre os voos de ambas as companhias.

“Esses acordos são um sinal do compromisso de longo prazo da Latam, permitindo mais conectividade na América Latina”, afirma Marty St. George, vice-presidente Comercial do Grupo Latam Airlines. “Este acordo é uma resposta direta às necessidades de nossos clientes, oferecendo melhores opções de conectividade e serviços”, completa Nicolas Ferri, vice-presidente Comercial da Aeroméxico.