Para dar continuidade aos lançamentos de imóveis em tempos de distanciamento social em decorrência do coronavírus, as construtoras estão levando suas estratégias para os canais digitais.

De olho neste cenário, a Facilita, aplicativo com processo de vendas 100% digital para o mercado imobiliário, reforçou sua atuação diante dos impactos da pandemia no setor e possibilita a reformulação dos estandes por meio de lançamentos digitais.

+ Preço dos imóveis residenciais teve alta pelo segundo mês consecutivo,
+ Site vende 400 imóveis da Caixa com até 70% de desconto

“Nosso aplicativo permite criar e gerenciar pastas virtuais que contém os dados dos clientes com a intenção de compra, adicionando assertividade às estratégias de marketing e agilidade na rotina dos corretores, que precisam atuar à distância”, explica Glauco Farnezi, CEO da Facilita, por nota.

Entre as construtoras que já testaram este novo modelo está a Opus, que é focada em empreendimentos de alto padrão e transformou seu processo de vendas num formato digital para o lançamento do imóvel nomeado Opus Gyro. O App Facilita auxiliou o acesso dos corretores às informações, construiu pastas digitais e realizou as reservas. A ação resultou na venda de 90% das unidades disponíveis em sete dias, recorde para a empresa imobiliária.

“Foi um lançamento extremamente organizado e assertivo. Pelo volume de unidades, era necessária uma ferramenta que nos possibilitasse desde a criação das pastas digitais à consulta de disponibilidade de unidades. Se não tivéssemos este apoio, simplesmente seria impossível realizar os processos à distância usando papéis e planilhas”, disse William Barbosa, gerente comercial da Opus.

De acordo com Farnezi, o resultado da Opus reforça que este novo modelo será tendência, pois mesmo com a retomada gradual das atividades, houve uma mudança no comportamento do consumidor e, somado ao conforto das transações no on-line, possivelmente os lançamentos permanecerão num modelo 100% digital ou, ao menos, híbridos.