Uma quadrilha de ladrões de vinho procurou a coisa mais próxima para jogar na polícia enquanto tentavam fugir da perseguição.

Os ladrões, que estavam fugindo com um valor estimado em 350 mil euros em vinhos, começaram a atirar as garrafas contra os policiais enquanto eles aceleravam pela estrada em alta velocidade até que finalmente abandonaram o veículo depois de colidir com uma barreira de pedágio.

+ Com isolamento social, aumenta o consumo de vinho no Brasil
+ EUA anunciam alta em tarifas sobre certos produtos da UE, como vinhos e uvas

O alvo dos ladrões foi o luxuoso hotel Relais Château, o Domaine de Rymska Saint-Jean-de-Trézy , na Borgonha, e a duas horas de carro de Paris. Eles quebraram a porta da adega antes de fugir com centenas de garrafas de vinho da Borgonha.

Segundo o The Guardian, o proprietário do hotel foi acordado pelo alarme disparando. Ele entrou em seu carro e conseguiu acompanhar a van da quadrilha. Uma patrulha se juntou à perseguição, mas quando eles se aproximaram da van, os ladrões começaram a jogar garrafas de vinho no veículo que os perseguia.

Essa foi a segunda vez em dois dias que o hotel cinco estrelas foi invadido. Ladrões já tinham invadido a propriedade e roubaram 200 mil euros em vinhos finos da mesma adega. A polícia está tentando estabelecer se os dois assaltos foram organizados pela mesma gangue.