A opinião dos internautas tem cada vez mais importância nas decisões das empresas, que muitas vezes mudam a rota de suas ações baseadas na opinião das redes. Agora, foi a vez da Lacta trocar o nome de um dos seus bombons. A companhia tomou a decisão após sofrer críticas conspiratórias na internet.

De acordo com o IG, o bombom “feitiçaria”, inspirado no clássico “feitiço”, famoso na década de 1990, foi acusado de conter “mensagens malignas” na embalagem. Diante da repercussão negativa, a companhia optou por mudar o nome para “Lacta Chocolate” e “Lacta Morango”.

+ Nestlé relança Nescau Ball em comemoração aos seus 100 anos

A companhia já começou a comercializar os chocolates com a nova embalagem, mas com o sabor segue o mesmo: bombom sabor morango, recheado com caramelo, biscoito e cobertura de chocolate.

Em nota, a empresa informou ao IG que a mudança faz parte de uma estratégia de reposicionamento planejada no final de 2020.