Pela primeira vez em 85 anos, a Lacoste terá uma mulher no posto de diretora criativa da marca. Se trata de Louise Trotter, estilista inglesa com passagens por GAP, Tommy Hilfinger e Calvin Klein. Seu último e mais notório trabalho foi pela grife Joseph, onde assumiu o cargo de diretora criativa após a morte do fundador da marca, Joseph Ettedgui.

Louise é conhecida no mundo da moda por seu talento para traçar silhuetas precisas, elegantes mas descontraídas. Ela apresentará sua coleção de estreia na próxima temporada de outono/inverno 2019, desfilada no início de 2019.

“Sua perspectiva sobre linhas e materiais, além de sua capacidade de elaborar peças altamente técnicas, serão recursos muito valiosos, e fortalecerão o posicionamento de nossa coleção”, afirma Thierry Guibert, Presidente do Grupo Lacoste. Ela substitui o português Felipe Oliveira Baptista, que ocupava o cargo desde 2010.

“É um prazer fazer parte dessa marca francesa, com um legado tão único. Por 85 anos, a modernidade do estilo Lacoste vem dessa fusão singular entre o mundo do esporte e da moda. Estou orgulhosa de ajudar a escrever um novo capítulo em sua história”, disse Louise ao comentar seu novo cargo