Parte do clã Kardashian, Kendall Jenner é a mais jovens das irmãs socialites que ficaram famosas com o reality show Keeping Up With The Kardashians. Porém, mesmo com a pouca idade, apenas 21 anos, Kendall já a mais bem sucedida das irmãs e se tornou a mais jovem bilionária “self-made”. Com a marca, superou Mark Zuckerberg, que atingiu fortuna de dez dígitos aos 23 anos de idade.

A fortuna de Kylie foi feita através de sua marca de cosméticos, a Kylie Cosmetics, que começou com uma operação pequena, focada em vendas online e lojas pop-up, mas que depois de fechar parceria de venda com a empresa de distribuição de produtos de beleza Ulta, explodiu em faturamento.

A empresa da caçula Kardashian teve uma crescimento de faturamento de 9% em 2018, atingindo a marca de US$ 360 milhões. O ritmo do aumento das receitas fez com que a Forbes (utilizando índice conservador atual da publicação) avaliasse a Kylie Cosmetics em US$ 900 milhões. Somado aos lucros já retirados pela marca e o fato de ser a única dona do negócio, a jovem de 21 anos pode ser considerada a mais jovem empreendedora bilionária.

Umas das grandes vantagens da empresa está em sua operação, enxuta e quase toda terceirizada. A Kylie Cosmetics tem sete funcionários em tempo integra e cinco em regime de meio período. A fabricação e embalagem dos produtos são feitas pela Seed Beauty, da cidade californiana de Oxnard. Já a gestão de vendas e atendimento são feitas pelo e-commerce Shopify. Já o marketing, sai de graça, uma vez que Kylie Jenner é uma das maiores influenciadoras digitais do planeta, com 175 milhões de pessoas que as seguem no Instagram, Twitter, Facebook e Snapchat.