Negócios

Kroton anuncia parceria com o Cubo Itaú

A Kroton anunciou uma parceria com o Cubo Itaú, que dará origem à vertical “Cubo Education”, um espaço dedicado ao fomento de edtechs – tecnologia aplicada à educação. O espaço buscará agregar valor e conhecimento tecnológico ao desenvolvimento da educação no Brasil, segundo a empresa.

A parceria está alinhada ao planejamento estratégico da Kroton. A Kroton diz que pretende ser a empresa de educação “mais digital do mundo”, em comunicado ao mercado.

“Ao unir a experiência em educação da Kroton com a capacidade do Cubo Itaú de criar centros estruturados de startups, as empresas pretendem construir um centro de criação e distribuição de conteúdo aliado a tecnologias educacionais disruptivas”, escreveu a empresa.

“A iniciativa contribuirá para um avanço significativo na jornada de transformação digital da companhia, nos colocando numa posição diferenciada para criar novas soluções educacionais que apoiem a transformação da vida de nossos alunos”, disse Rodrigo Galindo, CEO da Kroton.

Ainda de acordo com o comunicado, o plano de transformação digital da Kroton compreende uma mudança na sua cultura organizacional, trazendo uma nova forma de trabalhar, além de investir em processos que aprimorem a experiência do aluno e a proposta de valor oferecida a eles.

A empresa planeja também oferecer aos seus alunos soluções mais adaptadas às necessidades do mercado de trabalho.

A Kroton será a responsável por um andar inteiro voltado à educação no prédio do Cubo Itaú, a ser inaugurado no início do próximo semestre. Esse espaço será dedicado a incubar e acelerar edtechs.

Parte da equipe de inovação da Kroton será alocada nesse espaço, para gerir o relacionamento com as edtechs, acompanhar o desenvolvimento de projetos e identificar possíveis oportunidades.