Economia

KLM retoma a partir do dia 13 voos diários entre São Paulo e Amsterdã

A partir da próxima segunda-feira, dia 13, a KLM retomará os voos diários entre São Paulo e Amsterdã. Os embarques entre Brasil e Holanda haviam sido reduzidos a dois voos semanais há quatro meses por conta da crise do novo coronavírus. Entre Amsterdã (AMS) e o Rio de Janeiro (GIG) a companhia informou que seguirá com quatro voos semanais. Essa programação será mantida até pelo menos o fim de agosto.

“Ainda que estejamos aumentando os nossos voos ao nível que tínhamos antes da crise, seguimos tendo cautela. Todas as medidas de higiene continuam sendo adotadas a bordo e em solo”, afirma em nota Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM para a América do Sul.

A Air France tem oito voos por semana entre Paris (CDG) e o Brasil, sendo cinco para São Paulo (GRU) e três para o Rio de Janeiro (GIG). As companhias combinam 19 voos semanais.

O Grupo Air France-KLM também opera o transporte de cargas essenciais, tanto nas operações comerciais em aeronaves que combinam passageiros e cargas quanto em frequências dedicadas às cargas.



São transportados equipamentos médicos, matéria-prima para produção de medicamentos, farmacêuticos, embalagens, frutas e suprimentos. A KLM Cargo opera cinco vezes por semana entre Amsterdã e Campinas (VCP).

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel