Depois do McDonald’s e Burger King, foi a vez do Kentucky Fried Chicken também embarcar na onda das carnes feitas à base de vegetais, também chamadas de carnes fake. Em entrevista à CNN, o diretor do KFC nos Estados Unidos, Kevin Hochman, afirmou que a companhia está acompanhando o movimento de transformação no mercado e não descarta formas de substituir a carne do frango por uma opção vegetal.

“Estamos definitivamente olhando para isso com seriedade e nos reunindo com os grandes fornecedores de proteínas alternativas para entender o mercado e para onde está indo”, afirmou.

O mercado de proteína com base vegetal está em ampla expansão nos Estados Unidos, movimentado principalmente pela mudança de hábitos e conscientização dos consumidores. Até 2023, o segmento deve alcançar US$ 2,5 bilhões no mercado norte-americano, contra US$ 1,4 bilhão de 2018, segundo levantamento da Euromonitor International. Em todo o mundo, a expectativa é gerar US$ 23 bilhões em 2023.

De acordo com Hochman, se as carnes baseadas em plantas “se tornarem cada vez mais populares e acharmos que é certo para nossos clientes, certamente a testaremos.”

As grandes redes de fast food estão se lançando dobre a tendência como forma de abranger uma nova fatia do mercado. O Burger King está lançando uma versão livre de carne do tradicional Whopper nos EUA ainda neste ano. O McDonald’s também já lançou uma versão vegana do Big Mac na Alemanha, o 5º maior mercado da rede no mundo.