A Kawasaki divulgou o desenvolvimento de uma tecnologia de aceleração para superbikes de três rodas. O projeto Concept J foi apresentado pela primeira no papel, em 2013, no Salão de Tóquio. A Kawasaki já fez uma série de pedidos para patentear o layout. Agora, a empresa mostra como está o projeto.

O layout chamou atenção por causa dos dois braços oscilantes dianteiros de um lado e os guidões incomuns que se movem juntamente com as rodas. A moto tem um guidão para cada mão e duas rodas dianteiras acompanhando o movimento das manoplas.

A superbike tem também um garfo dianteiro inclinável em uma posição mais baixa por meio do modo Sport Mode ou mais alta, o Confort Mode, de acordo com o portal IG. Assim, é possível que o piloto fique mais ereto e confortável.

Saiba quais são as motos mais roubadas e os locais com mais ocorrências em SP

A J Concept possui motor elétrico alimentado por uma bateria de alta capacidade de níquel e hidreto metálico Gigacell e foi projetada em 3D. Os faróis de LED são integrados em volta dos pneus.

As rodas estão conectadas através de elos longitudinais ao longo dos braços oscilantes gêmeos a um elo transversal articulado montado em linha com os pontos de articulação do braço oscilante.

A expectativa, segundo o IG, é de que a Concept J seja vista até o final deste ano em um dos eventos europeus de motocicleta.