O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 pode não acontecer em Interlagos. Uma liminar da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital suspendeu temporariamente contrato assinado entre a Prefeitura e empresa MC Brazil Motorsport Holding para a realização do GP em Interlagos. Ainda cabe recurso.

O juiz Emílio Migliano Neto fixou o prazo de cinco dias para que a Prefeitura apresente cópia integral dos processos relacionados ao contrato e informe todos os pagamentos efetuados às empresas contratadas.

+ Fórmula 1 confirma etapa brasileira em São Paulo até 2025
+ Fórmula 1 confirma GP do Brasil em Interlagos para 2021

O magistrado destacou que, no portal de processos administrativos da Prefeitura, está sendo vedado o acesso aos autos de todos os processos administrativos relacionados ao contrato, bem como os documentos vinculados estão sendo classificados como restritos, “confirmando a sua indisponibilidade para consulta pública”.

“Esses fatos revelam sem sombra de dúvidas que, pelo menos nesta fase cognitiva sumária, os princípios da publicidade e da transparência estão sendo violados de forma explicita”, afirmou o juiz em sua decisão.

Procurada, a Prefeitura de São Paulo disse que “não foi intimada, mas prestará todos os esclarecimentos quando for oficialmente comunicada da decisão”.