A história de poder e abuso do bilionário norte-americano Jeffrey Epstein ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (22) com a divulgação da transcrição do depoimento feito em 2016 da socialite britânica Ghislaine Maxwell.

Epstein morreu em agosto do ano passado. Ele era acusado de tráfico sexual de menores e aguardava julgamento.

+ CEO do banco Barclays é investigado por ligação com Jeffrey Epstein
+ Novo vídeo mostra Trump em festa com Epstein nos anos 90

Conforme informações da News Week, a socialite disse que seu trabalho envolvia massagistas profissionais adultas e confirmou que mantinha uma relação íntima com o pedófilo, mas se esquivou de comentar sobre os crimes do seu ex-namorado.

Ghislaine Maxwell é acusada de seis crimes relacionados ao tráfico sexual de menores. Ela nega as acusações e por diversas vezes atacou uma das suas acusadoras, Virginia Giufree, a quem chamou de mentirosa.

Entre as acusações contra ela está a de recrutamento de menores para atividades sexuais com Epstein e seus amigos. Ela também é acusada de participar dos abusos. O julgamento dela sobre o tráfico de menores está marcado para o ano que vem.

A recém-lançada série Jeffrey Epstein – Poder e Perversão, pela Netflix, ilustra como o predador sexual teria usado o dinheiro e o poder para cometer seus crimes.