Justiça dos EUA não encontra evidências de complô de assassinato no ataque ao Capitólio

Cercas instaladas ao redor do Capitólio, em 14 de janeiro de 2021, em Washington - AFP
Investigadores do Departamento de Justiça dos Estados Unidos afirmaram que ainda não encontraram nenhuma evidência de que os invasores que atacaram a sede do Congresso na semana passada tiveram a intenção de capturar e matar algum legislador.
Em uma investigação judicial do Arizona na sexta-feira no caso de Jacob Chansley, do movimento de conspiração QAnon, os promotores federais se retrataram de uma afirmação anterior de que os partidários do presidente Donald Trump planejavam “capturar e assassinar legisladores” no ataque de 6 de janeiro ao Capitólio, em Washington.
Em um depoimento anterior ao tribunal, os promotores mencionaram esse projeto de assassinato para evitar a liberdade sob fiança para Chansley, conhecido como Jake Angeli, visto em todo o mundo em imagens onde aparecia sem camisa, com cocar de chifres e uma lança dentro do Capitólio.
Mas na sexta-feira, os promotores do Arizona retiraram essa afirmação já que o Departamento de Justiça disse que, apesar dos pedidos durante o ataque para capturar certos legisladores e matar o vice-presidente Mike Pence, não foi encontrada ainda nenhuma evidência que apoie um esforço sério para fazê-lo.
“Não há evidência direta neste momento de equipamentos para capturar e assassinar” congressistas, disse à imprensa na sexta-feira Michael Sherwin, promotor federal de Washington DC que supervisiona a investigação do ataque ao Capitólio.
O Capitólio permanece fortemente isolado antes da posse de Joe Biden como presidente em 20 de janeiro, e os funcionários de segurança mantêm sua preocupação com possíveis ataques violentos durante o evento.
Veja também
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel