Política

Jucá: pesquisa que vale para Temer é a do fim do mandato

O líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR), minimizou a pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 15, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), que apresentou queda na aprovação do presidente Michel Temer. Jucá considera que o resultado “é retrato do momento”. Para ele, a pesquisa que “vale” para Temer é a que será feita ao final do mandato, em 2018.

Jucá voltou a afirma que Temer não é candidato à reeleição. “A pesquisa que importa do presidente é a pesquisa do final do mandato, depois de ele ter concluído o papel histórico de fazer a travessia e ter reestruturado o País”, disse Jucá. Segundo ele, Temer é um “estadista”, que toma “medidas duras” e “responsáveis”, pensando no futuro do País.

“Se ele fosse irresponsável, se não fosse estadista, pegaria dois anos do governo PMDB, nós iríamos gastar como gastou o governo do PT, aumentaríamos a dívida pública e deixaríamos tudo para o próximo presidente eleito resolver (…) Estamos fazendo o inverso”, afirmou. Jucá disse “ter certeza” que “o País saberá reconhecer o gesto do presidente Temer em 2018”.

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança

Tópicos

CNT Jucá pesquisa Temer