Tecnologia

JP Morgan lançará criptomoeda própria, a JPM Coin

Diferente das criptomoedas tradicionais, o valor do JPM Coin será atrelado ao dólar e servirá para realizar transações mais rapidamente via blockchain

JP Morgan lançará criptomoeda própria, a JPM Coin

Crédito: AFP/Arquivos

O JP Morgan será o primeiro grande banco americano a lançar uma criptomoeda própria, que se chamará JPM Coin. O banco de investimentos anunciou que neste mês conseguiu com sucesso, desenvolver e testar uma moeda digital própria que servirá para “viabilizar transferências instantâneas entre contas institucionais”, segundo a CNBC, quem divulgou primeiro a informação.

Diferente das criptomoedas tradicionais, o valor do JPM Coin será atrelado ao dólar, configurando-a como uma “moeda estável”, diferente do Bitcoin e Ethereum, moedas digitais cujos valores variam de acordo com seu volume transacionado. Um JPM Coin valerá US$1.

A intenção da moeda é aumentar o uso de blockchain para transações de contas do banco, que poderão ser feitas com mais agilidade e segurança. “Quando um cliente envia dinheiro via blockchain, os JPM Coins são enviados e automaticamente convertidos para seu valor em dólares, reduzindo o tempo comum para efetuar a transação”, explica Umar Farooq, chefe do setor de tesouro digital e blockchain do banco, em comunicado a imprensa.

O JP Morgan já declarou que tem planos de extender os serviços do JPM Coin para outras moedas físicas, mas afirmou que a criptomoeda ainda é um protótipo, e que irá buscar melhorá-la buscando ajuda de reguladores do setor.

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?