Política

José Sarto (PDT) vota em Fortaleza e repete discurso de ‘defesa da democracia’

O candidato à prefeitura de Fortaleza José Sarto (PDT) foi às urnas no fim da manhã deste domingo (29) e, a jornalistas presentes, repetiu seu discurso de defesa da democracia. “Este domingo é a defesa da democracia, de uma Fortaleza mais inclusiva, justa e humana”.

Como mostrou o Broadcast Político mais cedo, Sarto buscou nacionalizar a eleição para isolar politicamente seu adversário no segundo turno, Capitão Wagner (Pros), que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro. O pedetista está à frente do candidato do Pros em pesquisas de intenção de voto.

Sarto votou na companhia do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), do senador Cid Gomes (PDT-CE) e do atual prefeito de Fortaleza, seu principal cabo eleitoral na cidade, Roberto Cláudio (PDT). No primeiro turno, Santana não o acompanhou, já que o PT tinha candidatura própria na capital cearense, Luizianne Lins.

“Sarto representa isso, representa a segurança, a certeza e a garantia da continuidade do trabalho e também da continuidade das parcerias entre o Estado e a Prefeitura”, disse o prefeito Roberto Cláudio, em coletiva de imprensa após o voto de Sarto. “Se Deus quiser, vamos escolher o melhor para Fortaleza”, completou Cid Gomes.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel