The Village Voice, o famoso semanário alternativo de Nova York que fechou em 2018 após uma temporada de 63 anos, retornará mais uma vez. Brian Calle, proprietário do LA Weekly, afirmou nesta terça-feira (22) que adquiriu a publicação de seu proprietário, Peter D. Barbey.

“Sinto que muitas pessoas provavelmente estarão famintas por isso e estou extremamente otimista”, declarou o Sr. Calle em uma entrevista.

+ Jornalistas da Al Jazeera têm iPhones hackeados, diz Citizen Lab
+ Jornalista chinesa será julgada por informar sobre coronavírus em Wuhan

Ele contratou Bob Baker, um ex-editor do Voice, como editor sênior e coordenador de material de conteúdo. A ideia é integrar novamente ex-trabalhadores que conheçam o tom do jornal.

The Village Voice foi um jornal independente de Nova Iorque, conhecido por ser o primeiro periódico alternativo do país. Fundado em 1955 por Dan Wolf, Ed Fancher e Norman Mailer, o semanário começou como uma plataforma para a comunidade criativa nova-iorquina. The Village Voice recebeu três prêmios Pulitzer.

Após interromper a publicação impressa em 2017, o Voice forneceu cobertura diária em seu site até 31 de agosto de 2018, quando anunciou que cessaria a produção de novo conteúdo editorial.