Londres, 16 – A agência estatal de grãos da Jordânia comprou 60 mil toneladas de trigo duro para ração em licitação internacional, disseram traders locais. O carregamento foi comprado da trading norte-americana Ameropa por US$ 269,95 a tonelada, incluindo custos de transporte, e deve ser entregue na segunda quinzena de março.

Além da aquisição de trigo, o governo jordaniano comprou também 60 mil toneladas de cevada, segundo traders. O carregamento foi comprado da trading Aston por preço médio de US$ 258,50 a tonelada, incluindo custos de transporte.

Inicialmente, a licitação previa compra de 120 mil toneladas de cada cereal. Segundo traders, a agência estatal tem estoque suficiente e está procurando reforçar suas reservas a preços baixos. Se os preços não são baixos o suficiente, o órgão cancela o leilão ou compra menor volume. Além desses parâmetros, questões portuárias e problemas de controle de qualidade contribuíram para a ausência de editais de compra recentes da Jordânia. Fonte: Dow Jones Newswires.