Uma das joalherias mais renomadas do mundo, a italiana Bulgari notabilizou-se por produzir peças de design belíssimo para consumidores de alto padrão, tanto para homens quanto para mulheres. Agora, a empresa lança sua primeira coleção tendo ambos os gêneros como alvo. Já está nas prateleiras das lojas as joias unissex da grife romana fundada em 1884, batizada de B Zero 1. “Notamos que alguns homens compravam nossas peças para si mesmos, e não para suas esposas ou namoradas”, disse o CEO da Bulgari, Jean-Christophe Babin, explicando a razão de a companhia estar apostando numa linha unissex. Com design inspirado no Coliseu, a coleção B Zero 1 foi originalmente lançada há cerca de 20 anos e é um dos maiores sucessos de venda da grife, mas só agora ganhou a coleção para ambos os sexos. Os preços das novas peças vão de US$ 1,9 mil (pouco mais de R$ 10 mil), para o anel de ouro rosa com detalhes de cerâmica, a US$ 14 mil (cerca de R$ 70 mil, preço da pulseira de ouro amarelo e cravejada de diamantes).

(Nota publicada na edição 1167 da Revista Dinheiro)