Em todo o mundo, empresas de diversos setores têm realizado campanhas que visam ajudar no combate à pandemia de Covid-19. Esse grupo acaba de ganhar o reforço de um segmento que tem no luxo e na beleza sua essência: joalherias. Três respeitadas empresas do setor se uniram ao time de companhias com programas de combate ao coronavírus. Uma delas é a grife da italiana Carolina Bucci. Conhecida pelas belas peças que produz usando principalmente ouro e diamante – as mais baratas custam em torno de R$ 20 mil –, ela decidiu doar 25% de todas as vendas realizadas em seu site ao Fundo de Emergência de Coronavírus do Hospital Careggi, em Florença, onde Carolina nasceu. Proposta similar foi abraçada pela Larkspur & Hawk, uma das principais empresas de joias contemporâneas dos Estados Unidos.

A companhia está doando 30% de toda a renda com a venda de produtos no seu site e nas redes sociais ao projeto No Kid Hungry, que beneficia crianças carentes. Como muitos desses meninos e meninas dependem da alimentação que recebem na escola, o encerramento das aulas durante a pandemia vira um problema ainda maior. “É realmente ótimo ver a comunidade de joias unida por um bem maior, no momento em que todos nos sentimos impotentes”, disse Emily Satloff, fundadora e designer da Larkspur & Hawk. As crianças também são o foco da designer americana Jennifer Meyer, especialista em colares e brincos e cujas peças custam a partir de R$ 10 mil. Com celebridades como as atrizes Drew Barrimore, Jennifer Aniston e Reese Witherspoon na sua lista de clientes, ela está doando 20% das suas vendas ao projeto Baby2Baby. O programa fornece itens básicos, como fraudas, remédios, produtos de higiene e cobertores, a crianças carentes de 0 a 12 anos. “Durante esses tempos de incerteza, queremos fazer todo o possível para ajudar os afetados pela Covid-19 ”, disse Meyer.

(Nota publicada na edição 1169 da Revista Dinheiro)