O período de quarentena, com mais pessoas isoladas em casa, foi bom para a Nintendo, já que o Switch registrou recorde de vendas em março e viu o jogo “Animal Crossing: New Horizons” vender mais de 5 milhões de cópias digitais no mês.

Segundo a CNN, o volume de vendas digitais nos Estados Unidos foi o maior para o título de um console em um único mês. A avaliação foi feita pelo SuperData da Nielsen, que analisa a indústria de jogos eletrônicos.

+ Como estão sobrevivendo os games mobile em meio à quarentena?
+ Videogames, um refúgio em tempos de coronavírus
+ Cria virtual, promessa do automobilismo real mantém ritmo nos games

O jogo, lançado em 20 de março, reproduz a vida de personagens que vivem em uma ilha e fazem tarefas cotidianas para passar os dias, história que levou à identificação das pessoas nesta fase de isolamento social contra o coronavírus.

Apesar da Nintendo não comentar os números, Michael Pachter, analista da empresa de serviços financeiros Wedbush indica que o Nintendo Switch vendeu mais de dois milhões de unidades em março.

Os números de vendas da Nintendo são superiores aos da Sony, com o Playstation, e em relação à Microsoft, com o Xbox. A razão disso é que as próximas gerações dos dois consoles devem chegar às prateleiras ainda neste ano, fazendo com que o Switch – console mais recente – ganhe a preferência do momento.