Jogador de futebol investe na importação de vinhos

Jogador de futebol investe na importação de vinhos
Eric Rousseau
Eric Rousseau, da domaine Armand Rousseau, da Borgonha, que veio ao Rio para o lançamento da nova importadora de vinhos (Crédito:Suzana Barelli)

O convite para passar uma semana no Rio de Janeiro soou como música para dez produtores franceses. E não produtores quaisquer: eram Eric Rousseau, da domaine Armand Rousseau; Alec Seysses, da Dujac; Jean Claude Ramonet, da domaine Ramonet; Céline Fontaine Gagnard, da domaine Fontaine Gagnard, para citar apenas alguns. E este encontro descompromissado entre vinhos (muitos vinhos), vôlei e futebol de praia, menus degustação, samba e alguns mergulhos no mar marcou o lançamento da importadora Juss Millesimes. O nome é uma referência ao apelido do jogador de futebol Jussiê Vieira, capixaba que depois de jogar no Cruzeiro fez carreira no Bordeaux. Já nas primeiras concentrações, antes dos jogos, o atleta descobriu não apenas que gostava de vinhos como que, na França, esta bebida é considerada como alimento e pode ser consumida na véspera do jogo. “Em pequenas doses”, friza ele.

Não demorou para Jussiê começar a entender de brancos e tintos, visitar diversos chateaux e descobrir que gosta muito dos vinhos da Borgonha (mesmo jogando no Bordeaux). Quando chegou a hora de se aposentar do esporte, ele decidiu transformar a paixão em negócios. Montou um bom portfolio, focado principalmente na Borgonha, e contou com a parceira com a Diva Beaune, uma das maiores empresas francesas de vinho, que o ajuda a encontrar produtores. Resultado: conseguiu formar um time de respeito. Entre as vinícolas estão as domaines Armand Rousseau, Dujac, Ramonet, Duroche.

A ideia do ex-jogador é focar no consumidor final, ter preços competitivos – os valores das garrafas ainda não foram divulgados, mas as estimativas vão nesta direção. Jussiê estima que os preços devem começar em R$ 100. Seu site (www.juss-milesime.com.br) entra no ar em março, quando o primeiro container de vinhos deve estar liberado. A operação é organizada por Raphael Malago, que tem experiência na área.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel


Mais posts

Feira Naturebas reúne vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais em SP

A feira de vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais traz a sustentabilidade emtodas as suas etapas. Evento inicia neste fim de semana [...]

Por que o vinho entrou na pauta econômica?

Além das discussões sobre a substituição tributária, a bebida é tema do acordo bilateral entre Mercosul e União Europeia

Um vinho brasileiro natural em Nova York

Luiz Henrique Zanini apresenta o seu vinho “laranja” Era dos Ventos Peverella

Uma semana para provar vinhos

A Pró-Vinho promove a primeira edição da Semana do Vinho, quando haverá diversas promoções da bebida em todo o Brasil

A importância crescente do enoturismo

A francesa Alice Tourbier, do Les Sources de Caudalie, é o principal destaque do Invino Wine Travel Summit, que acontece nesta [...]
Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.