Autoridades francesas confirmam do desaparecimento do avião em que estava o jogador argentino Emiliano Sala. A aeronave sumiu dos radares após pedir ajuda enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, próximo às 20h desta segunda-feira (21), no horário local. O avião havia decolado da cidade de Nantes, na França, e seguia para Cardiff, no País de Gales. Autoridades francesas e britânicas atuam nas buscas.

Emiliano Sala, de 28 anos, assinou no último sábado (18) um contrato de US$ 19,3 milhões para atuar no Cardiff City FC, clube que disputa a Premier League inglesa. Antes, atuou em quatro temporadas pelo Nantes, onde marcou 48 gols em 130 partidas.

“Estamos muito preocupados com as últimas notícias de que uma aeronave perdeu o contato com o canal ontem à noite”, disse o presidente do Cardiff City FC, Mehmet Dalman. “Estamos aguardando a confirmação antes que possamos dizer mais alguma coisa. Estamos muito preocupados com a segurança de Emiliano Sala.”

As equipes concentram as buscas com helicópteros e embarcações em um ponto a 24 quilômetros da ilha de Alderney, informou a CNN. Os trabalhos foram interrompidos durante a madrugada devido ao mau tempo na região.