A JGP Gestão liderou em julho a lista das instituições Top 5 do Banco Central (BC) para o IGP-M de médio prazo, segundo apontou a autoridade monetária. O IGP-M de julho mostrou uma alta de 2,23% ante junho e a projeção da JGP Gestão mostrou um desvio médio de 0,7736 ponto porcentual em relação ao indicador efetivo.

O ranking de médio prazo considera a precisão média das projeções de três períodos consecutivos de quatro meses em relação aos resultados efetivos de três meses – o mês de referência e os dois que o antecedem.

A segunda colocação no Ranking das Instituições Top 5 do Banco Central ficou com a SulAmerica Investimentos, que inseriu no Sistema de Expectativas do BC uma projeção que se desviou em 0,9297 ponto porcentual do IGP-M do mês passado.

A Viland Capital ficou com a terceira posição no Ranking por ter apresentado ao BC uma projeção que se desviou em 0,9430 ponto porcentual em relação ao IGP-M de julho.

Na quarta posição ficou o Barclays Bank e, em quinto, o ABC Brasil. Pela ordem, as projeções dos dois bancos mostraram desvios médios de 0,9680 e 0,9810 ponto porcentual em relação ao IGP-M de julho.