O grupo J&F, holding controladora da JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, negou o interesse em comprar o grupo Globo. A especulação sobre a venda da maior rede de comunicação do País surgiu no fim de semana. O BTG Pactual, segundo as notícias publicadas em algumas colunas, faria a intermediação da compra.

De acordo com a assessoria de imprensa da J&F, não existe nenhuma negociação ou interesse na compra da rede de comunicação. A Globo também negou o negócio.

+ J&F, dos irmãos Batista, estaria tentando comprar a Globo

“São absolutamente falsas as ilações publicadas hoje pelo jornal Correio da Manhã. Não há nem nunca houve qualquer intenção de venda do Grupo Globo por parte de seus acionistas”, esclareceu a Globo em nota.

O BTG Pactual também negou a informação de que estaria intermediando o negócio. “O BTG Pactual nega que esteja intermediando a compra do Grupo Globo pela J&F”, diz a nota do banco.

O interesse dos irmãos Batista em comandar um conglomerado de notícias é antigo. Em 2014, Joesley tentou comprar o jornal O Estado de S. Paulo e os Diários Associados, mas a negociação não vingou. Na mesma época, ele tentou comprar o SBT, do apresentador Silvio Santos, novamente sem sucesso.