A Amazon começou a desenvolver um teste para o coronavírus como forma de ajudar os Estados Unidos a se recuperarem dos estragos causados na economia do país.

Segundo a CNN, o CEO da companhia, Jeff Bezos, em carta anual aos acionistas, disse que é necessário testes regulares para todos os setores da indústria e “ajudar a manter as pessoas seguras e recuperar a economia”.

+ Medidas anunciadas para combater a crise não são suficientes, diz Banco Mundial
+ Vamos comprar tudo pela Amazon?
+ Nos EUA, Amazon tem aumento na demanda e contratará mais 75 mil funcionários

Para que isso aconteça, prossegue o empresário mais rico do mundo segundo a Forbes, a sociedade precisa de “muito mais capacidade de teste” do que o disponível no momento.

Com isso, Bezos montou uma equipe de funcionários de várias unidades da Amazon para criar ferramentas de teste da Covid-19. Pequenos grupos de colaboradores da empresa começarão a ser testados em breve.

“Não temos certeza de quão longe chegaremos em tempo relevante, mas achamos que vale a penas tentar e estamos prontos para compartilhar tudo o que aprendemos”, escreveu Bezos.

Apesar das críticas de que estaria expondo seus funcionários ao vírus, o CEO da Amazon relembrou que a empresa fez mais de 150 mudanças no processo operacional, como verificações de temperatura, aumento do saneamento das instalações e oferta de equipamentos de proteção individual, como máscaras aos funcionários.