Jeff Bezos, segundo homem mais rico do mundo, resolveu dar um presente inusitado para a sua mãe. Bezos batizou o gigante navio de recuperação de foguetes com o nome dela: Jacklyn. Nas redes sociais, Bezos divulgou a surpresa com um vídeo de sua mãe batizando a embarcação com uma garrafa de champanhe.

“Surpreendemos nossa mãe hoje. Revelamos o nome do navio de desembarque @BlueOrigin. Nós o batizamos com o nome dela – o Jacklyn. O New Glenn voltará para casa no Jacklyn após cada voo. Não poderia ser mais apropriado – mamãe sempre nos deu o melhor lugar e o melhor coração para voltar para casa. Te amamos, mãe!”, postou Bezos em sua conta no Instagram.

+ Ações da Tesla sobem e Elon Musk vira o homem mais rico do mundo
+ Jeff Bezos está confiante que seu motor vai levar a primeira mulher à Lua
+ Jeff Bezos, da Amazon, é a primeira pessoa a alcançar fortuna de US$ 200 bi

De acordo com a CNN, o navio de 600 pés (183 metros) foi comprado em 2018, mas foi reformado e agora renomeado como Jacklyn. Ele será uma base flutuante para o próximo foguete de carga pesada da Blue Origin, conhecido como New Glenn.

O navio será posicionado no Oceano Atlântico e a previsão da Blue Origin é de começar a voar no New Glenn ainda neste ano. A empresa investiu US$ 2,5 bilhões no programa.