A notícia sobre a alta da taxa de desemprego após duas quedas consecutivas ligou um sinal de alerta no mercado e naqueles que ainda buscam postos de trabalho. Então não é de se surpreender os resultados do primeiro programa de Formação para Engenheiros da JBS, processo seletivo que busca engenheiros recém-formados das regiões Centro-oeste e Norte.

O foco longe dos grandes centros é proposital. A empresa busca candidatos para trabalhar nas unidades da Friboi nos Estados do Acre, Goiás, Pará, Mato Grosso e Rondônia. No total, 6.690 engenheiros com até três anos de formação enviaram currículos para tentar preencher uma das 23 vagas abertas. A relação candidato/vaga foi de 290, mais concorrido que grandes vestibulares do País.

O Estado de Goiás concentrou o maior número de interessados, respondendo por 47,2% das inscrições, seguido por Mato Grosso (24,1%), Pará (16,5%) e Acre/Rondônia (12,2%). O início das atividades está previsto para o mês de abril. Com o projeto, a JBS procura treinar funcionários para liderar equipes das áreas de obras e manutenção das unidades produtivas em localidades estratégicas para a empresa.