São Paulo, 03/01 – A JBS anunciou nesta quarta-feira, 3, o lançamento da marca “1953” para cortes oriundos de bovinos de raças europeias. O objetivo é atender à demanda por produtos de carne bovina premium. A nova marca chega às prateleiras do varejo este mês – até então, os produtos premium da companhia estavam disponíveis somente ao food service (restaurantes).

O nome é uma referência ao ano de fundação da empresa. A expectativa, segundo a companhia, é que a novidade represente 30% do seu volume de vendas da categoria de maior valor agregado ainda neste primeiro trimestre de 2018. “Acreditamos muito no potencial deste nicho no varejo e estamos trabalhando para fortalecer a facilidade de acesso do consumidor a esse tipo de produto”, disse, em nota, Renato Costa, presidente da JBS Carnes no Brasil.

“Fizemos um grande trabalho na construção de marca de carne bovina em um segmento que até então era commodity. Desde então, temos buscado evoluir em cortes e produtos que ofereçam uma nova experiência ao consumidor”, explica Renato Costa. A nova marca chega às lojas de 400 varejistas em São Paulo e no Rio de Janeiro.