Dentre as estratégias de expansão no mercado africano, a JBS Higiene & Limpeza anunciou o início das exportações de sabão em barra para São Tomé e Príncipe, na África. A companhia informou ao Broadcast Agro, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, em nota, que já foram enviados contêineres com mais de 80 toneladas do produto. A empresa tem expectativa de aumentar o volume de vendas para o país africano por volta de 70% até o fim do ano. Em 2018, a divisão retomou os embarques para Angola, onde foram enviados dez contêineres (230 toneladas), com perspectiva de que as vendas cresçam até 300% nos próximos 12 meses.

“A abertura de contratos no continente africano é condizente com o mercado global. Também estamos de olho em oportunidades para outros continentes”, afirma Israel Morales, diretor da Divisão JBS Higiene & Limpeza.

A JBS Higiene & Limpeza atua também na produção de massa-base para sabão e sabonetes de origem vegetal ou animal e glicerina. Além disso, a empresa já exporta para Argentina, Peru, Colômbia, Paraguai, Venezuela, Angola, São Tomé e Príncipe e Uruguai.