A JBS anunciou na quarta-feira, 14, o investimento de R$ 1,7 bilhão em sete unidades localizadas no Rio Grande do Sul. Em evento com a participação do governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB), secretários e deputados estaduais, a empresa afirmou que os recursos serão destinados à expansão e melhorias em suas unidades, com objetivo de atender as demandas dos mercados interno e externo, tanto para produção de proteína in natura como de alimentos preparados.

Minerva Foods pretende zerar saldo de emissão de carbono até 2035

“É um investimento robusto, em metade das nossas unidades produtivas gaúchas, portanto, distribuído em diferentes regiões do Estado. É um plano consistente, que já está em andamento e que esperamos concluir em um prazo agressivo, até 2023. Ou seja, é um volume grande, em pouco tempo, pois confiamos muito no Estado. O Rio Grande do Sul já era importante para nós e se tornará cada vez mais”, destacou Wesley Filho, presidente da JBS América do Sul e da Seara.

O investimento total será dividido da seguinte forma: 35% nas plantas de aves dos municípios de Trindade do Sul, Passo Fundo, Caxias do Sul e Nova Bassano; 32% na unidade de suínos de Seberi; e 33% nas unidades de alimentos preparados em Bom Retiro do Sul, Seberi e Santa Cruz do Sul.

A estimativa é que a iniciativa vai gerar 2,7 mil postos de trabalho diretos e cerca de 10 mil indiretos.