Negócios

JBS: AGE confirma aprovação de ação por responsabilidade contra irmãos Batista

ATT. Srs. Assinantes,

A nota publicada anteriormente continha uma incorreção no primeiro parágrafo. O acionista SPS I Fundo de Investimento em Ações votou a favor da ação de responsabilidade contra os administradores, mas foi contra a ação contra o controlador. Segue a nota corrigida.

Conforme antecipou na manhã desta sexta-feira, 30, a coluna de Sonia Racy, os acionistas da JBS, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), aprovou o ingresso de uma ação de responsabilidade contra Wesley e Joesley Batista, ex-administradores da companhia, além de seu controlador. Segundo a ata, o acionista SPS I Fundo de Investimento em Ações votou favoravelmente à ação contra os administradores, e contrário à ação contra o controlador.

Os acionistas aprovaram ainda ação de responsabilidade em face de Florisvaldo Caetano de Oliveira e Francisco de Assis e Silva, também na condição de ex-administradores.

Outro item aprovado pelos acionistas, com voto contrário do BNDESPar, foi a nomeação de Gelson Luiz Merisio como conselheiro independente da companhia. Além disso, os acionistas votaram a favor da instalação de um Comitê de Auditoria permanente, para assessorar o conselho de administração.

+ Jaguar Land Rover: a luta contra a falta de confiança dos consumidores

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel