Não muito tempo atrás, a Europa proibiu as vendas de novos muscle cars como o Ford Mustang Shelby GT500 devido ao fracasso em atender aos padrões de emissões cada vez mais rígidos.

+ Bentley vai fabricar apenas carros elétricos dentro de 10 anos
+ Estrada pode carregar os veículos elétricos enquanto circulam

Mais recentemente, o Reino Unido anunciou sua intenção de proibir todas as vendas de carros movidos a combustão interna, possivelmente até 2030, depois que o estado americano da Califórnia anunciou uma promessa de fazer o mesmo até 2035. Agora, podemos adicionar o Japão à lista.

O Japão pode decretar uma proibição de carros a gasolina em meados da década de 2030 como parte de um plano governamental mais amplo para reduzir as emissões de carbono a zero em uma base líquida até 2050.

O fato de duas nações do G7 compartilharem o mesmo objetivo não passou despercebido pelas montadoras. A GM anunciou recentemente planos para acelerar a introdução de até 30 novos veículos totalmente elétricos globalmente até 2025. O foco do Grupo Volkswagen em superar a Tesla como a montadora de veículos elétricos dominante do mundo em termos de produto e tecnologia continua a se intensificar.