Ciência

Japão não registra mortes por Covid pela primeira vez em 15 meses

Crédito: REUTERS/Kim Kyung-Hoon

Os casos e mortes de Covid-19 caíram drasticamente em todo o Japão, pois a vacinação ganhou impulso e chegou para mais de 70% da população (Crédito: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)



TÓQUIO (Reuters) – O Japão não registrou nenhuma morte diária por Covid-19 pela primeira vez em mais de um ano no domingo, disse a mídia local.

Antes do domingo, não havia um dia sem uma morte causada pela doença desde 2 de agosto de 2020, de acordo com uma contagem da emissora NHK.

Os casos e mortes de Covid-19 caíram drasticamente em todo o Japão, pois a vacinação ganhou impulso e chegou para mais de 70% da população.

+Casos de Covid-19 no mundo passam de 250 milhões, leste da Europa tem recorde




Novas infecções diárias atingiram um pico de mais de 25.000 durante uma onda de agosto impulsionada pela variante Delta do coronavírus, que é mais transmissível. O país teve mais de 18.000 mortes por causa da doença durante a pandemia até aqui.

Para evitar um possível ressurgimento da Covid neste inverno, o governo planeja começar a aplicar doses de reforço da vacina no próximo mês e está trabalhando adquirir medicamentos em pílula que têm se mostrado promissores no tratamento de casos mais leves da doença em estudos clínicos, a fim de reduzir as hospitalizações.

Shigeru Omi, o principal conselheiro de saúde do país, esboçou na segunda-feira uma nova escala para medir a gravidade das infecções por coronavírus e uma ferramenta para prever os leitos hospitalares que podem ser necessários em uma eventual nova onda.


“Aprendemos nos últimos dois anos que precisamos tomar medidas fortes, rápidas e intensivas”, disse Omi aos repórteres.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHA70L3-BASEIMAGE






Tópicos

cdc coronavirus cdc covid cdc guidelines cdc meaning cdc o que é cdc website china casos covid norte china confinamento china confinamento 2021 China controle pandemia china coronavírus 2021 china jogos de inverno 2021 china Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022 china nova pandemia china novo foco pandemia china novo surto china pandemia china restrições china surto de covid china volta da covid china volta da pandemia comprimido comprimido anticovid consulta afe anvisa coronavírus covid Covid-19 efeito colateral pfizer EFICÁCIA eficácia da pfizer estudo eua covid 19 hoje eua covid brasil eua covid cases eua covid delta eua covid hoje eua covid mortes hoje eua covid vacina eua covid vacinação fda approval fda approved fda astrazenecada coronavac fda eua fda logo fda meaning fda o que é fda pfizer fda registration intervalo vacina pfizer Japão miocardite pfizer molécula PF-0732133 pandemia ressurge na china Pfizer pfizer aumenta mama pfizer covid vaccine pfizer da reação pfizer da sono pfizer eficacia pfizer quantas doses pfizer reações pfizer segunda dose pfizer stock pfizer tem reação pfizer vaccine pfizer vacina Pfizer-BioNTech pílula pode tomar dipirona depois da vacina pfizer pode tomar dorflex depois da vacina pfizer por que a pandemia está voltando na china? posso tomar dipirona depois da vacina pfizer qual é a reação da vacina pfizer quantos dias dura a reação da vacina pfizer reações adversas pfizer reações da vacina pfizer registro anvisa ritonavir segunda dose pfizer bh segunda dose pfizer rj segunda dose pfizer salvador sngpc anvisa vacina crianças covid vacina da pfizer é dose unica vacina ja vacina pfizer crianças vacina pfizer da reação vacina pfizer df vacina pfizer eficácia vacina pfizer pode beber? vacina pfizer reações adversas?