A Japan Airlines vai abandonar o termo “senhoras e senhores” durante seus voos a partir de 1 de outubro. A ideia é trocar as saudações e avisos por “atenção a todos os passageiros” e “sejam bem vindos”, promovendo formas de inclusão de gênero aos tripulantes.

Segundo a CNN, a Japan Airlines promove diversidade de gênero desde 2014 e essa foi uma forma encontrada pela companhia para manter um certo nível de igualdade entre todas as pessoas independente do gênero.

+ Protocolos estão garantindo segurança nos voos, dizem empresas aéreas
+ Mesmo com pandemia, brasileiro voltou a planejar viagens aéreas
+ Sem passageiros, empresas aéreas apostam no transporte de cargas

Uma das medidas recentes tomadas pela empresa foi dar às aeromoças a possibilidade de usarem calças ao invés de saias e ficarem mais confortáveis durante o período de trabalho.

Além disso, a subsidiária da companhia, a Japan Airlines Express, pode ter a primeira piloto aérea comercial do Japão. Ari Fuji obteve a licença de voo nos Estados Unidos e foi aceita pelo programa de treinamento de pilotos da companhia em 2019.

No mundo, segundo dados da Organização de Aviação Civil Internacional, uma agência da ONU, por mais de 5% dos pilotos de avião no mundo são mulheres.