Geral

James Murdoch é o favorito para assumir a presidência da Tesla

James é filho do magnata de mídia Rupert Murdoch e é CEO da 21st Century Fox. Apesar das credenciais, seu nome já foi questionado por executivos da empresa que criticam sua falta de experiência relevante

James Murdoch é o favorito para assumir a presidência da Tesla

Após o fundador da Tesla, Elon Musk, ter sido retirado do cargo de presidente da empresa, investidores já começam a trabalhar com o nome de James Murdoch para assumir a posição. Ele é membro do conselho da companhia desde o ano passado,e segundo o Finacial Times, é o favorito para assumir a posição após acordo firmado com Elon Musk de que sairia da presidência mas continuaria CEO da Tesla.

Para além de membro do conselho da Tesla, James é filho do magnata de mídia Rupert Murdoch e é CEO da 21st Century Fox. Apesar das credenciais, seu nome já foi questionado por executivos da empresa que criticam sua falta de experiência relevante. No início deste ano, o conselheiro da Tesla Glass Lewis e o fundo de pensão CtW Investment Group pressionaram acionistas a não reeleger Murdoch. Eles pediam pela reeleição de Antonio Gracias, investidor de private-equity, e Kimbal Musk, primo de Elon.

Para assumir o cargo deixando pelo polêmico fundador, já foram ventilados os nomes de Al Gore, Warren Buffett e Alan Mulally. Chamado de “o tuíte mais caro da história“, a mensagem feita nas redes sociais de Elon Musk onde ele comentava sua vontade de fechar o capital da Tesla pegou mal para os investidores, e fez com que a Comissão de Valores Imobiliários americana (SEC) forçasse a saída do fundador após mensagem considerada “falsa e enganosa”.

O acordo para sua saída foi uma multa de US$ 20 milhões e prazo de 45 dias para que Musk saísse do cargo de presidente, além da Tesla ter que indicar dois novos membros independentes para o conselho da empresa.

Veja também

+ Quarta parcela do auxílio sai hoje (14) para os nascidos em agosto

+ Cunhado de Maradona morre de Covid-19 na Argentina

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?