Estilo

Jaguar F-Pace SVR, o auge da performance e da beleza

Crédito: Divulgação

Criado para ser um SUV com desempenho e agilidade acima dos demais, o Jaguar F-Pace SVR se impõe também pelo visual. Nas ruas, os olhares são atraídos pelo design desse felino de grande porte que provoca os comentários mais inesperados. Ao parar em um cruzamento, o vendedor de balas se aproximou para fazer um elogio: “Que carro lindo, fiquei até arrepiado”.

Para quem vai do lado de dentro, a sensação é a de estar a bordo de um trem-bala, com a robustez de uma picape off-road e o conforto de uma cabine de avião de primeira classe. O luxo se impõe da ergonomia dos assentos (que não por acaso levam o nome Performance) aos elegantes materiais que revestem o painel e as portas: Alcântara e couro Windsor. Uma vez dada a partida, o ronco dos quatro escapamentos chega aos ouvidos como um rugido poderoso.

A sigla SV se refere à divisão de Veículos Especiais e apresenta o melhor da Jaguar, em projetos com engenharia exclusiva e edições limitadas para colecionadores. Sob o capô, os 550 cavalos do motor V8 Supercharged de 5.0 litros parecem sempre excitados. Se as condições da pista permitirem, ele acelera de zero a 100 km/h em apenas 4 segundos. A partir de R$ 758 mil.

(Nota publicada na edição 1256 da Revista Dinheiro)