Geral

Jacaré de 2 metros invade casa e assusta moradores em Itapetininga (SP)

Um jacaré de 2 metros de comprimento invadiu o quintal de uma casa e mobilizou o Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira, 31, no bairro do Porto, em Itapetininga, no interior de São Paulo.

O animal, identificado como um jacaré-de-papo-amarelo, passeou pela área de lazer e tentou entrar na lavanderia da residência.

Os moradores foram acordados pelos latidos dos dois cachorros do dono do imóvel. Os cães acuaram o réptil, mas mantiveram distância segura dele.

Os bombeiros trabalharam cerca de meia hora para acalmar e capturar o animal. Eles usaram uma espécie de maca de resgate para imobilizá-lo.

A captura atraiu a atenção de dezenas de moradores do bairro. O jacaré foi examinado por um veterinário e, com o apoio da Polícia Ambiental, solto em uma várzea do Rio Itapetininga, que passa próximo do bairro.

Os bombeiros acreditam que o réptil habitasse o rio e tenha saído de seu hábitat com as últimas chuvas, em busca de alimentação.

Conforme a Ambiental, essa espécie de jacaré é bastante comum na região, ocorrendo até em lagos e rios de áreas urbanas. Geralmente, esses animais não atacam humanos, mas, se acuados, podem se defender com o uso da cauda e dos dentes. A mordida do jacaré-de-papo-amarelo é tão forte que pode romper o casco de uma tartaruga.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel