Edição nº 1149 02.12 Ver ediçõs anteriores

Já olhou seu e-mail hoje?

A Sinch, empresa que oferece soluções para mensagens por SMS ou pela web, chegou a uma conclusão que pode indicar o estado agonizante do email na comparação com outros tipos de comunicação. Segundo o estudo Mobile Consumer Engagement 2020, que consultou 2,3 mil usuários no mundo todo, consumidores deixam acumular mais e-mails não lidos do que o fazem com os SMS, os famosos torpedos dos celulares. O principal dado: 40% dos entrevistados admitem ter pelo menos 50 e-mails não lidos na caixa de entrada, contra apenas 4% que dizem possuir muitas mensagens de celular não acessadas. Além disso, 62% preferem confirmar compromissos por meio de mensagens. A pesquisa descobriu também que 83% dos consultados se sentem à vontade para compartilhar seu endereço de e-mail com marca de sua preferência, mas só 26% passariam o número de telefone.

(Nota publicada na Edição 1148 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Microsoft apoia empreendedorismo feminino no Brasil

As mulheres ainda não têm presença marcante no empreendedorismo digital – e isso não é segredo para ninguém. Elas são apenas 15,7% dos [...]

Celular, o preferido dos americanos para notícias

Cada vez mais usuários de internet leem notícias pelo smartphone, em detrimento de desktop e laptop. Pelo menos entre os [...]

Tubi, na Amazon

A plataforma de streaming de video Tubi agora está disponível nos dispositivos Amazon Echo Show. Claro, por enquanto, nos EUA. É o primeiro serviço de vídeo gratuito (financiado por anúncios) oferecido no streaming da Amazon. Agora, o usuário americano manda o Alexa – comando de voz do mega e-commerce – passar o filme. O Tubi […]

Sustômetro

O guia Mozilla dos dispositivos mais “assustadores” começa com esta pergunta: “O quão assustador (creepy) é aquele alto-falante [...]

Os brasileiros e os influenciadores digitais

A julgar por pesquisa realizada pela Spark, empresa de marketing de influência, em parceria com o Instituto Qualibest, de pesquisas [...]
Ver mais