A rede de lojas de departamento J.C. Penney anunciou o fechamento de 137 lojas nos Estados Unidos. A partir de hoje (17), essas unidades vão comercializar todos os produtos com descontos que variam de 25% a 40% nos preços originais. As vendas de liquidação devem durar de 10 a 16 semanas.

“Todas as mercadorias estão à venda, incluindo descontos mais profundos de 40% em todas as joias finas e tratamentos para janelas. Novos itens essenciais sazonais, como roupas de banho e óculos de sol, também têm descontos de 25 a 30%”, afirmou a empresa em comunicado. As informações são do USA Today.

+ Tradicional tecelagem Santaconstancia entra com pedido de recuperação judicial 

A varejista, que entrou com o pedido de recuperação judicial no dia 11 de maio, também atualizou sua lista de lojas que fecharão permanentemente nessa primeira fase. Em 4 de junho, a J.C. Penney havia divulgado o encerramento de 154 lojas. Agora, a lista tem 137 unidades. No entanto, os locais removidos ainda podem fechar.

A expectativa é que a varejista feche 242 lojas ou quase 30% do total de seus 846 pontos. A empresa deve permanecer com cerca de 604 unidades. A companhia, criada no Texas, é a maior varejista a pedir recuperação até o momento durante a pandemia de coronavírus.