Apesar da confirmação de que os canais digitais do Itaú voltaram ao normal nesta sexta-feira (4), alguns clientes reclamavam no Twitter que os saldos estavam com valores abaixo do correto.

Os problemas no app e internet banking do Itaú tiveram início entre o fim da manhã e começo da tarde de ontem (3), sendo que o sistema foi retomado por inteiro somente às 21h. Às 17h39, o banco fez uma postagem no Twitter indicando que os serviços foram reestabelecidos, no entanto muitas pessoas comentaram que não conseguiam acessar o aplicativo e, quem entrava, via o saldo muito menor do que deveria, ou com mais números do que o habitual.

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Nesta tarde, o Itaú disse em nota que os extratos e saldos das contas foram atualizados e os valores recompostos.

“O Itaú Unibanco informa que os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos. O acesso via canais digitais também foi normalizado. A origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento. Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos. O Itaú lamenta o transtorno”, afirmou o banco em nota.

Para os usuários que estão com problemas e fazem reclamações no Twitter, o banco está orientando os clientes caso a caso, através da aba de mensagem direta da mídia social.

https://twitter.com/tulhocoelho/status/1499769908183326730