A partir do segundo semestre de 2020, o Itaú Unibanco será patrocinador da 42 São Paulo, escola de engenharia de software. O espaço forma, gratuitamente, engenheiros especializados em resolver problemas do cenário de transformação digital.

A iniciativa, de acordo com nota divulgada pela instituição financeira, busca antecipar a demanda crescente por profissionais da área. Inicialmente, a parceria se estenderá até 2022.

+ Itaú desenvolve plataforma para negócios de câmbio e busca crescer 10%
+ Itaú bate recorde de operações de hedge cambial nas empresas médias com pandemia

Segundo Thiago Charnet, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco, o diferencial da escola é o modelo de aprendizado. A 42 propõe ao aluno estudos colaborativos, onde os estudantes são os responsáveis pelo próprio sucesso e de seus colegas, com estudos de casos reais.

A 42, que está no Brasil há um ano, surgiu em 2013, na França, por conta da demanda crescente por engenheiros de software. O modelo de formação da 42 está presente em 25 países e conta com 30 campi com mais de 10 mil alunos.

“O objetivo da parceria, tanto para o banco quanto para a escola, é que o modelo tenha impacto na formação de profissionais preparados para serem líderes na área digital no Brasil, seja por meio do empreendedorismo, ou por meio da atuação em empresas estabelecidas”, explica o Itaú.

Saiba mais sobre os processos seletivos aqui.