O banco Itaú Unibanco se manifestou em relação às declarações do fundador e CEO da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, sobre a recente campanha publicitária do Itaú Personnalité.

A instituição financeira destacou, por meio de nota, que a peça “do Itaú Personnalité tem como objetivo ressaltar seus atributos positivos, como a plataforma aberta de produtos financeiros e o modelo de incentivos que tem como foco uma visão de longo prazo, além dos resultados e satisfação para o cliente”.

Segundo o banco, o “Itaú Unibanco acredita que ética independe de modelo e há bons profissionais em todas as configurações, seja um agente autônomo ou um gerente de banco. O Itaú Unibanco está sempre aberto ao debate transparente e honesto, e não é diferente desta vez”.

Na avaliação de Benchimol, em postagem em sua página no LinkedIn, os assessores de investimentos foram atacados pela campanha do Itaú.

Um dos personagens do vídeo, interpretado pelo ator Marcos Veras, diz que se sente como o “Rei de Wall Street” e o outro, também na versão de Veras, questiona a comissão que os assessores recebem pelos investimentos.