Giro

Itaú lança compartilhamento de carros elétricos e começa com Jaguar e BMW

Crédito: Reprodução

O BMW i3 é um dos três carros elétricos que estarão disponíveis no vec Itaú (Crédito: Reprodução)

O Itaú Unibanco gostou da ideia de investir na mobilidade com as bikes compartilhadas e anunciou a criação de um novo serviço de compartilhamento de veículos elétricos, o vec Itaú. A ideia é espalhar carros em estações pela cidade, onde os usuários poderão desbloqueá-los pelo celular e devolvê-los na mesma ou em outra estação de carregamento.

O projeto está na fase piloto e será lançado em São Paulo no primeiro semestre do ano que vem apenas para os clientes do banco. A liberação para o público geral deve acontecer no segundo semestre e o plano é expandir o programa para outras capitais.

+ Toyota lança serviço de terceirização de frotas empresariais
+ O xadrez do Itaú e da XP
+ Startups do Cubo Itaú têm quase 200 vagas de emprego

Durante coletiva de anúncio do serviço nesta quinta-feira (12), a superintendente de Relações Institucionais e Governamentais do Itaú, Luciana Nicola, comentou que é mais fácil para o banco apostar em capitais onde já possui o serviço de compartilhamento das bicicletas (São Paulo, Salvador, Porto Alegre e Pernambuco), pois o banco já possui dados e informações locais que podem ajudar a acelerar o programa.



O banco ainda não informou os valores do serviço, mas eles serão adequados conforme o tempo de uso, com uma tarifa inicial fixa e os acréscimos subsequentes conforme o usuário roda mais com o veículo. Serão três carros elétricos nessa primeira fase, com o Jaguar I-Pace, BMW i3 e JAC iEV40.

Para usar o serviço é simples: os usuários terão de baixar o aplicativo do vec Itaú, fazer um cadastro e reservar o carro com data e hora marcada. Após isso, ele estará disponível na estação indicada pelo app.

Os veículos estarão equipados com internet e adesivos da ConectCar que servirão para a liberação automática de cancelas em pedágios e estacionamentos.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago