O fundador e CEO da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, usou a sua página no LinkedIn para responder a nova campanha publicitária do Itaú. Para o executivo, os assessores de investimentos da empresa foram atacados pela produção do banco.

O vídeo questiona a comissão que os assessores recebem pelos investimentos e seu empenho nas negociações. O texto, interpretado pelo ator Marcos Veras, ainda ironiza o sentimento do personagem em ser o “Rei de Wall Street”.

+ Dono da XP, Benchimol entra para o top 20 bilionários do Brasil
+ XP inaugura escola de educação financeira e empreendedorismo
+ Itaú vai aderir ao Pronampe e ao crédito com garantia do fundo do BNDES

Além disso, a produção ressalta os serviços do Itaú Personnalité – segmento para clientes de alta renda – e explica que os especialistas oferecidos pelo banco são isentos, por não receber comissão. A campanha, feita agência DPZ&T, estreou ontem (23) na TV aberta e nas redes sociais.

Em seu texto, Benchimol afirma que a preocupação do Itaú se dá pela mudança que o sistema financeiro tem vivido nos últimos anos com o aumento da concorrência. O executivo conta como ocorre a atuação de um assessor independe e destaca a transparência que a XP oferece durante o processo.

“A nova campanha do Itaú ataca o comissionamento dos assessores na distribuição de produtos financeiros, como se ganhar dinheiro com o trabalho fosse errado. Sempre fomos transparentes nisso”, pontua.

O executivo ainda afirma que as instituições financeiras tradicionais não colocam o cliente em primeiro lugar em suas ações. “Tenho uma certeza: se tem algo que o banco não é, nem nunca foi, é ser feito para você”, diz utilizando o slogan do Itaú.

Vale lembrar que o Itaú detém mais de 40% de participação da XP. Veja abaixo a campanha e a íntegra do texto de Benchimol aqui.