O Itaú Unibanco abriu seleção para contratar 1.700 especialistas nos próximos meses (até 2022) para criar uma equipe de assessoria em investimentos. O banco promoverá a regionalização dessa operação, com a abertura de mais de 120 escritórios físicos nas principais cidades do País.

A nova estrutura e modelo de atendimento é a mais recente iniciativa de um processo iniciado pela instituição financeira há três anos, para otimizar o relacionamento com seus clientes de investimentos.

+ Real acompanha pares globais e ganha força ante dólar neste início de sessão
+ Juros têm viés de alta em meio a ajustes e liquidez reduzida
+ Estimativa para a Selic de 2021 sobe de 3,00% para 3,13% no Focus do BC</a
>

Para as vagas, será importante ter conhecimentos de produtos financeiros, players do mercado e do cenário político. A certificação CPA20 é a mínima exigida, mas a CFP e a CEA também podem ser demandadas, dependendo do nível de cargo pretendido.

A área de assessoria em investimentos será incorporada à divisão de Wealth Management and Services (WMS) do Itaú Unibanco, sob a liderança de Luiz Severiano Ribeiro, que segue também como líder do Itaú Private Bank.

Os contratos e benefícios ficam da seguinte forma: o banco vai disponibilizar uma carteira inicial de clientes, haverá um salário fixo (CLT + benefícios) e uma remuneração variável baseada em: rentabilidade para os clientes, satisfação dos clientes com o atendimento e captação de recursos e o quanto os clientes investirão no Itaú.

São três tipos de plano de carreira:

Assessor Escritório de investimentos: para quem quer iniciar uma carreira em investimentos;

Especialista Escritório de Investimentos I: para quem já atua no mercado financeiro e tem experiência comercial em gestão investimentos;

Especialista Escritório de Investimentos II: para quem já possui uma experiência comercial sólida e faz gestão de clientes perfil private banking.

As vagas e inscrições para o processo seletivo para especialista em investimentos podem ser encontradas clicando aqui.